Up Estação Vila Sônia

Vila Sônia, São Paulo, SP
2023, 1.000m²

Fomos convidadas pela Ampla Incorporadora para desenvolver os projetos para o interior de todas as áreas comuns de seus empreendimentos: edifícios residenciais, localizados em áreas  próximas ao metrô e das principais vias de mobilidade urbana. Um jeito de morar descomplicado e contemporâneo, contemplando apartamentos estúdio, recepção com auto serviço, estar, espaço pet, spa, bar, espaços de trabalho, academia, yoga, piscina, dentre outras comodidades.

Era importante que os espaços internos fossem inspiradores, trazendo fluidez e criando percursos leves e intuitivos. Nesse sentido buscamos uma unidade entre os ambientes, trabalhando com pouca variação de materiais e revestimentos onde as cores trazem ritmo e legibilidade ao longo dos usos e pavimentos. Desenvolvemos uma lógica projetual onde cada prédio tem sua própria identidade na relação de fluxo e acabamentos e, ao mesmo tempo, que todos os empreendimentos tenham unidade na percepção do desenho dos interiores.

FICHA TÉCNICA
Local: Vila Sônia, São Paulo, SP
Projeto: 2023 Obra: 2025-2027
Área: 1.000m²
Arquitetura: Gema
Arquitetas: Nara Grossi, Joseana Costa
Equipe: Ana Koga, Bárbara Olyntho, Giuliana Mora
Execução: Ampla Incorporadora
Projeto do edifício: Gaaz Arquitetos
Imagens: Nando Peres
TÉRREO: 1. PORTARIA, 2. COWORKING, 3. REUNIÃO, 4. ESTAR, 5. VARANDA, 6. PISCINA, 7. SALÃO DE FESTAS, 8. LAZER DESCOBERTO
PAV. 24: 1. CIRCULAÇÃO, 2. JOGOS, 3. LAVANDERIA
PAV. 25: 1. LOUNGE, 2. YOGA, 3. SPA, 4. ACADEMIA, 5. VARANDA, 6. DEPÓSITO
CORTE GERAL
CORTE TERREO
CORTE PAV 24
CORTE PAV. 25